[Contém leves Spoilers]

A tripulação da  U.S.S Discovery está perdida no chamado Universo-Espelho,  tentando desesperadamente encontrar uma maneira de voltar ao seu Universo de origem. O império terráqueo que nesse plano governa o quadrante com mão de ferro,  cruel em alto nível, capaz de cometer absurdos para manter-se no poder, não tem moral, compaixão e nenhuma virtude que vemos na frota estelar. Acho interessante discutirmos isso.. 

Atualmente, o mundo está passando por crises políticas, dificuldades financeiras e desequilíbrio social muito grande. Com governantes que querem fazer o que for para se manterem no poder, corrupção dentro da corrupção, e pessoas perdendo o senso crítico e racional nas horas que mais precisam ter. O que isso tem haver com S.T Discovery? tudo, pois podemos fazer um paralelo com o Império terráqueo.

Michael Burnham e Gabriel Lorca

Imagine uma sociedade com índices de violência altos dominasse a galaxia, pense que os lideres desse império podem ser piores que Darth Vader (Star Wars), pense que no estado atual da humanidade, que não está passando por uma de suas melhores fases, dominasse a viagem espacial, dominasse os possíveis seres inteligentes pela galáxia, e tivesse o poder de decidir deliberadamente que espécie vive ou morre. Pense: será que estamos mais perto de sermos o Império terráqueo ou A Frota estelar?

Star trek consegue sempre ir além, são 51 anos de legado mostrando como a humanidade pode evoluir, transformar-se completamente, e como a humanidade está no momento, incompreensível e impulsiva, momentos de pós-verdades, etc.. 

 No episódio 11°, que começa com a reprise do anterior, vemos que a Michael Burnham é aplaudida pela tripulação do universo espelho quando mata o comandante que estava em seu lugar. A série mostra que  a violência é algo normal e aceitável nessa sociedade, evidenciando o problema desse universo, e do pensamento de que prisioneiros devem ser torturados e assassinados friamente.

Burnham, posteriormente demonstra  o quanto está assombrada e abalada com as atitudes desse universo, então, é destacado como os valores e convicções da Frota Estelar são importante e inerentes para não só a  humanidade, mas também outras raças na galáxia tenham boa convivência e uma vida saudável em todos seus aspectos. Mostrando o problema da sociedade atual, criticando-a duramente e  destacando  o quão importante é ter respeito pela vida de espécies distintas, e compaixão até mesmo pelos inimigos.

Os episódios de 11° à 13° são muito profundos e impactantes, faz um paralelo direto com governos autoritários e ditatórios, o quanto o sofrimento físico e psicológico pode afetar o senso racional e emocional de alguém. O quão questionável é a pena de morte, o quanto podemos perder o rumo inconsciente ou conscientemente do significado de amor, compaixão, amizade, respeito, democracia, direitos, igualdade, verdade, união. O quanto precisamos ser humanos.

Uss Discovery 



Deixe um comentário

OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS E INCOMPREENSÍVEIS SERÃO EXCLUÍDOS SEM AVISO PRÉVIO
Assim como:
-Contendo qualquer tipo de preconceito!!!
-misóginos
- Uso de palavras de baixo calão
Dê sua opinião de maneira elegante e respeitosa, e caso for discordar de algo respeite o ponto de vista alheio!!
Ressalto que os comentários de visitantes e leitores não refletem necessariamente a minha opinião.
QUALQUER COMENTÁRIO QUE NÃO ESTEJA DENTRO DAS DIRETRIZES SERÁ EXCLUÍDO